Cartão digital da Riachuelo gerencia as compras dos clientes

Olha só que interessante: mais uma ferramenta que promete revolucionar o mercado varejista acaba de ser lançada pela rede de magazines Riachuelo. Trata-se do “Cartão Riachuelo Digital” que permite ao consumidor gerenciar seus cartões de crédito sobre as compras digitais da marca, onde são apresentadas todas as transações efetuadas pelo cliente. Em breve novas funções serão disponibilizadas. É possível acessar a plataforma via computador, IOS e Android – que será lançada ao público final nas próximas semanas.


Com isso, a Riachuelo pretende estreitar o relacionamento com os clientes e, é claro, aumentar suas vendas. “Não há nada similar nas empresas do setor em termos de User Experience e engajamento do cliente do cartão junto com a marca”, disse, em nota, o diretor de cartões da Midway Financeira, Marco Muraro.
A Midway Financeira, braço de serviços financeiros da Gararapes – companhia que detém a marca Riachuelo – elevou o lucro em 86,4% no primeiro trimestre deste ano, para mais de R$ 76,5 milhões. A receita totalizou R$ 403,1 milhões no período, uma alta de 0,7% em relação ao primeiro trimestre de 2016. A receita vinda dos serviços de empréstimo pessoal e do saque fácil, quando o cliente pode contratar crédito direto no caixa das lojas, aumentou 48,8% no período.


Considerando apenas o Cartão Riachuelo, o ticket médio totalizou R$ 174,8 no trimestre, 12% acima do registrado no mesmo período do ano passado. O cartão obteve participação de 45,1% nas vendas do primeiro trimestre.
Outras empresas do setor de fast fashion também apostam no digital para gerenciamento dos cartões private label, como a Lojas Renner, com o aplicativo “Meu Cartão” e a Marisa, com a Marisa Cartão.

REDAÇÃO/fashionnetwork | FOTOS: REPRODUÇÃO