Cores e conforto no Verão 17 apresentado na Ópera

O mercado de moda infantil já se agita para abastecer seus estoques para o Verão 2017. Duas das mais importantes feiras aconteceram na última semana: a Feira Ópera e a FIT 0/16 que apresentaram as principais novidades do setor. A 23ª edição da Ópera que aconteceu entre os dias 2 e 5 de junho no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo, trouxe mais de 100 marcas nacionais e internacionais com foco no público A e B nos segmentos de decoração, enxoval, moda bebê, kids e teen, calçados, acessórios, puericultura, beachwear e underwear. “O mix de produtos é pensado de forma que o lojista encontre tudo o que precisa desde o nascimento do bebê; e a missão da Feira Ópera é trazer sempre novas marcas e inovações do setor”, cita Fernanda Menezes, diretora comercial da feira.
Conheça as principais tendências da estação.


Reserva Mini: A marca carioca está completando 10 anos e os pequenos comemoram também com muitas brincadeiras, cores e estampas divertidas. São cerca de 500 itens para meninos e meninas de 2 a 12 anos sempre com looks moderninhos e foco nas padronagens militar, florais, florestas coloridas, borboletas e praias. Os menorzinhos ganham a coleção “Pra Bebê” com 200 peças para até um ano de idade com muitos bodies e calças colors em sarja; Bermudas ganham bolsos laterais e diferentes tons e padronagens.
O chambray é valorizado em peças leves e fluídas, já o aspecto estonado garante um visual despojado em saias rodadas, camisetas e camisas quadradas. O jeans pode ganhar lavagens mais escuras com esbranquiçados ou ainda vir no denim moletom com manchas.


A marca ainda traz tênis confortáveis e funcionais e a moda praia para meninos e meninas. Entre as cores temos o vermelho tomate, coral, branco, menta, azul claro, rosa antigo, azul jeans e marinho em tecidos como o algodão, gaze, sarja, chino, denim, cambraia e fios tintos em malha e plano.


Mini U.S.: Com inspiração na linda ilha de Barbados a marca que mantém o lema #CoxinhaNão, reforçando seu lifestyle moderninho e despretensioso, traz um verão alegre e tropical com o mar como principal referência, além de elementos como as sereias, piratas, tesouros, conchas, peixes e o lindo pôr-do-sol para aquecer a criançada. Entre os materiais sempre muito conforto em malhas, tactel, viscose e jeans em tons que passeiam pelo rosa, laranja, azul e cinza. O toque rocker sempre presente na marca traz um rico trabalho em lavanderia com rasgos, puídos, estonados, recortes e muito black denim.


Os destaques ficam por conta das linhas assinadas por Sophia Medina, irmã do surfista Gabriel Medin, para as meninas e, pelo jogador Kaká para os garotos. Para elas muitos shortinhos que ganham silks com referências à praia, além de rasgos, desfiados e barras dobradas. Efeitos tie dye coloridos como se fossem pincelados no White denim sugerem um aspecto artesanal. Para os meninos, bermudas em tons suaves no estilo cargo, mais slims e com beneficiamentos vintage. A Mini. U.S ainda oferece uma linha beachwear e em agosto irá lançar uma coleção em homenagem ao Dia dos Pais – com as mesmas estampas do infantil.


Calvin Klein Jeans Kids: a marca que atende dos 2 aos 16 anos traz uma gama incrível de tonalidades para todos os gostos em shorts, calças e minissaias em tons que variam do branco ao vermelho, passando pelo rosa, vinho, azuis, verde água, verde limão, vermelho e salmão. As estampas também são muito valorizadas com destaque para o animal print e os florais bem delicados. Em lavanderia as peças recebem leves puídos, desfiados e, bigodes em 3D. As calças vêm mais justas também em um mix bem variado de lavagens – delavês, azuis médios ou no bruto com esbranquiçados.


Que Te Encante: A marca que atende crianças de 1 a 8 anos e bebês de 3 a 12 meses aposta no chambray em lindos macacões ou vestidinhos estampados, sempre com muita delicadeza e criatividade. A malha moletom é importante nesta faixa etária conferindo o máximo de conforto em calças saruel e no macacão com estampa de estrela. Os camuflados não saem de moda tão cedo e as fibras nobres como o linho garantem um visual arrumadinho nas camisas dos meninos.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR