Destacamos as marcas de jeanswear presentes no evento

O Minas Trend vem se consolidando a cada temporada como um evento de bons negócios, prova disso é que para a temporada Verão 2016, a 16º Minas Trend, através da Texbrasil – Programa de Internacionalização da Industria da Moda Brasileira, promovido pela ABIT (Associação Brasileira da Indústria da Moda Brasileira e de confecção) em parceria com a APEX-Brasil (Agência de Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), trouxe ao evento profissionais de importantes partes do mundo interessados em produtos genuinamente brasileiros.


Entre eles os jornalistas Katharine Smith (WGSN – Inglaterra), Marco Corral (El Universal – México), Rocío Pastor Eugenio (Womanworld – Espanha), João Paulo Nunes (The Huffington Post – Inglaterra), Helen Jennings (Arise Magazine – Inglaterra), Akiko Ichikawa (Senken Newspaper – Japão), e Ivan Castano (WWD – Mexico). Além de oito compradores de diferentes países como França, Dubai, Portugal, Canadá, Austrália, Inglaterra e Irlanda.


Além de muita moda festa, que é uma das fortes características dos estilistas que desfilam no Minas Trend e se apresentam na feira de negócios, marcas relevantes do segmento jeanswear apresentaram suas coleções nos stands e compactos com formato simples, pensando em maior liberdade para negócios.


Anne Fernandes


Uma das marcas que nos chamou atenção foi a Anne Fernandes, que reinterpretou o estilo navy com bordados riquíssimos feitos por mãos mineiras, além de aplicações de rendas em pontos estratégicos das peças. Com muita sofisticação, a marca não só trouxe para o verão 2016 rendas, musselines e crepes, como apostou também no denim em minissaias, pantalonas e flares estampadas a laser. Os bordados em pedrarias foscas foram usados para sobrepor a estampa, transformando as peças em denim em peças glamorosas inspiradas no boho chic, que podem vestir uma mulher exigente que busca o diferente para se tornar exclusiva.


Civil Jeans


Amizade, paixão e liberdade celebram a coleção da marca Civil, que trouxe para o evento peças inspirada na década de 70, como o boho e streetwear. Peças como batas amplas, saias longas e flare marcaram a coleção. Os shapes eram confortáveis com personalidade única, o denim moletom foi o destaque dentro da linha masculina, enquanto coube ao power stretch dar o caimento impecável para linha feminina. O jeans skinny high waist, flare, e o macacão são as grandes apostas da marca para a estação. Usando lavanderias de ponta, a marca apresentou peças com efeitos vintage bem trabalhados. As estampas ficaram por conta dos florais, grafismo e a tapeçaria oriental. A cartela de cores ganhou tons de verde bandeira, papaya, pitanga, branco, offwhite e rosa para a linha feminina, enquanto para a masculina predominaram os amarelos, laranjas, vermelhos, azuis, verde militar, navy, e o preto-e-branco.


Bludenim


A marca mineira feminina de jeanswear da cidade de Cristais trouxe para o Minas Trend uma coleção jeanswear bem despojada, focando no público jovem. A coleção apresentou vários modelos de shorts, minissaias, jardineiras e macacões que encantaram os consumidores que gostam demasiadamente do jeanswear e exigem lavagens e efeitos criativos nas peças. Muita barra desfiada, amassados, bigodes 3D, alguns detalhes como aplicação de rendas em algodão na barra dos shorts, efeitos de lavagens como jogos de luzes nas camisas e acid washed fizeram a diferença na coleção.

Anjuum


Outra marca mineira feminina destinada ao público teen, a Anjuum apresentou uma coleção divertida de peças toda em jeanswear com inspiração nos anos 80, e um toque contemporâneo. Muitos shorts, minissaias, tops croppeds em lavagens claras proporcionaram um verão 2016 bem refrescante.

IOLANDA WUTZL | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR / DIVULGAÇÃO