Minas Trend é suspenso por riscos ligados ao coronavírus

A 26ª edição do Minas Trend foi oficialmente suspensa em resposta ao aumento de casos do Covid-19, o novo coronavírus no país e no mundo. O evento ocorreria entre os dias 21 e 24 de abril, em Belo Horizonte.

Além disso, a FIEMG – Federação das Indústrias de Minas Gerais, realizadora do Minas Trend, e suas entidades, SESI MG, SENAI MG, IEL MG e CIEMG, estabeleceram medidas preventivas para evitar o contágio do novo coronavírus – atualmente classificado como pandemia mundial.

As instituições passaram a avaliar individualmente todos os eventos, encontros empresariais e reuniões que tenham expectativa de público superior a 50 pessoas. A decisão se apoia no cuidado com a saúde e no compromisso estabelecido com a sociedade de promoção do desenvolvimento sustentável de Minas Gerais e do Brasil.

Outros eventos do mundo da moda também foram cancelados ou adiados recentemente por conta da pandemia. Entre eles, o São Paulo Fashion Week, a edição Inverno 2020 do Novo Brás e a Kingpins Amsterdam, além de desfiles de grifes pelo mundo.

Fonte: Redação | Foto: Divulgação