Diesel anuncia novo CEO para sede na Itália em 2020

Para o próximo ano, a sede da Diesel na província de Breganze, na Itália, terá Massimo Piombini como novo diretor-geral (CEO). O executivo esteve à frente da Balmain nos últimos três anos.

Fundador e proprietário da marca com o grupo OTB, ao lado de Ubaldo Minelli, Renzo Rosso decidiu rever o modelo econômico da Diesel e confiou a Piombini para este novo caminho.

“A Diesel é uma marca única que representa auto-expressão, criatividade e energia alternativa”, afirmou Rosso em comunicado à imprensa. “Um ícone que mudou a indústria com a sua abordagem lifestyle, o seu produto pioneiro e a sua comunicação revolucionária. Recentemente, reconectei a marca com as suas raízes, o que já está dar resultados muito positivos. Espero que Massimo alimente o seu motor a leve para até ela merece estar”, completou.

Em passagem pela Balmain, o novo CEO teve que desenvolver uma marca em pleno crescimento, pertencente ao fundo qatari Mayhoola e conduzida pelo diretor artístico Olivier Rousteing. O desafio será bem diferente na marca italiana, conhecida pelos seus jeans.

As vendas da Diesel caíram 19% no ano passado, para 810 milhões de euros. A reorganização, mas também a queda nas vendas e as suas dificuldades nos Estados Unidos, onde a sua filial foi colocada sob a lei de proteção contra falências, levaram à saída do seu anterior CEO, Marco Agnolin, em março.

Fonte: Redação | Foto: Reprodução