Eberle destaca direcionamentos da moda infantil na temporada 2022

O mercado infantil é um segmento a parte pois engloba diferentes características direcionadas especificamente para os kids. Porém, isso não quer dizer, que tendências para o público adulto e o comportamento que permeia a atualidade, não influenciam essas faixas etárias. É muito importante ficar de olho nas referências mundiais e adequá-las aos pequenos.

Destacamos aqui quatro temas importantes que prometem fazer sucesso na temporada 2022 e, que foram divulgados em uma ampla pesquisa realizada pela empresa de aviamentos Eberle. Confira:

Feito à Mão

Aqui “menos não é mais”, é profundo, onde o artesanal, com tecidos naturais, sem tingimentos, ganha significado, o estilo minimalista conta uma história, traz emoção através de peças atemporais com inspiração no campo em clássicos com estilo que podem ser vistos nos macacões com transpasses, calças no denim moletom ou com fios nobres em liocel ou linho, jeans bruto com costuras marcadas em peças soltinhas e confortáveis. Cores: terrosos, acinzentados, amarelo e laranja queimado.

Cottagecore

Aqui a vida no campo é romântica, repleta de flores, passeios ao ar livre num verão gostoso, com direito até a piqueniques e chás no jardim. Pense em volumes, babados, golas, franzidos, punhos com elásticos, saias e vestidos rodados, xadrezes e florais em fundos mais claros, além de laços que podem vir no modo funcional em vestidos de algodão ou aplicados em jaquetinhas jeans. Destaque para os macacões, jardineiras e saias. Cores: tons apastelados passeiam entre os azuis, rosas, cinza e branco.

Virtual divertido

O mundo digital está presente cada vez mais cedo na vida das crianças, portanto, nada mais natural que ele também exerça influência na vestimenta dos pequenos em peças que ganham estampas ousadas e distorcidas, tecidos tecnológicos, sem deixar de lado a sustentabilidade, clássicos reinventados, inspiração nos games, tantos os joguinhos de computador, quanto os esportes como basquete, tênis, automobilismo, entre outros. O tema espaço com planetas, estrelas, constelações e, foguetes continuam em alta. Cores: vivas como o azul turquesa, além do preto, verdes e vinho.

Explorador da natureza

Mais uma vez a natureza entra como pauta, agora valorizando seus recursos de forma sustentável através do reaproveitamento ou inspiração através de designs adaptáveis. Aqui entram temas referentes a praia e submarinos com elementos naturais ou ainda a selva com peças utilitárias e que podem ser usadas em diferentes estações num mesmo dia.

Destaque para tecidos tecnológicos, metalizados e efeitos leitosos, além da profusão de bolsos em sarjas com mix de tecidos ou lavagens, listrados no estilo navy ou o animal print divertido. Cores: verdes, vermelho, branco, roxo e azuis.

Aviamentos

Entre os detalhes, vale destacar puxadores de zíperes pintados, botões com acabamentos envelhecidos, botões de pressão com pedra, botões grandes de casear e, ponteiras coloridas.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Reprodução