Efeitos perfeitos revelados por receitas de Diego Rodrigues

Quem trabalha com desenvolvimento de jeans certamente já deve ter passado pela situação de experimentar uma longa e insegura jornada, envolvendo retrabalhos e até desistências, para apostar em uma lavagem lançamento. Partindo-se do princípio de que agilidade na indústria da moda é uma questão de sobrevivência, eliminar a perda de tempo com ajustes no design de lavanderia de uma peça piloto definitivamente soa uma proposta irrecusável.


Por esse motivo, nesta semana o GuiaJeanswear proporciona aos assinantes o expertise em lavanderia de Diego Rodrigues, designer do Grupo GB, que revela com precisão as receitas de lavagens de uma seleção exclusiva de ítens onde a informação de moda principal gira em torno de uma lavagem desejo diferenciada, garimpada com exclusividade e antecipação por nossa equipe nas feiras de moda globais do segmento.


Nesta lista de efeitos, constam alquimias criadas para a cobiçada calça resinada, que vão desde as técnicas que destacam efeitos 3D através da pulverização do produto, até as artimanhas que dividem as peças em blocos de toques e cores contrastantes. Neste último exemplo, o visual pode ser obtido tanto através do contraponto da resina shine com o clareamento tipo ice, como através de técnicas como a aplicação de silk antes de processos agressivos de beneficiamento.


Por fim, a criação de texturas no jeans é também uma verdadeira receita de valorização do visual índigo, e neste quesito, temos desde processos triviais jogados no visual do próprio tecido, até a artimanha dos efeitos criados com trapo, redinha e esponjados de permanganato.


VIVIAN DAVID | FOTOS BBB: EQUIPE GUIAJEANSWEAR