Inspiração e sustentabilidade dominam aviamentos na Denim City SP

Etiquetas, patches, puxadores e botões. A escolha por uma aviamentação diferente pode mudar o visual de uma peça jeanswear, por isto, estes detalhes ganharam seu devido destaque durante a Semana de Lançamentos na Denim City SP. No evento, realizado na última semana, empresas mostraram suas novidades sendo movidas por inspiração e sustentabilidade.

Tecnoblu

Entre os principais lançamentos no segmento, estiveram as peças produzidas dentro do projeto “Coletivo Criativo“. A iniciativa promoveu o desenvolvimento de coleções cápsulas com a consultoria e Lili Tedde, head do Studio Edelkoort South no Brasil. Ao todo, nove empresas participaram do projeto, incluindo a Tecnoblu e a Perfeito, com showrooms presentes na Denim City SP.

As linhas, consideradas colecionáveis, contaram tiveram como principal inspiração o book da Trend Union, “Inspiration”, que conta com 18 artistas contemporâneos que marcaram suas épocas. Além de estarem expostos nos showrooms, a Denim City SP também dedicou uma sala especial para a exposição destes artigos durante o evento.

“Trouxemos uma visão de um ativismo poéticos, artistas contemporâneos ligados por sua arte e ativismo”, indicou representante da Tecnoblu. “A aviamentação está conversando com todas as malhas e tecidos dos parceiros, já que todos se inspiraram na mesma temática”, completou.

Ainda em relação aos lançamentos, a Hi Etiquetas apresentou uma coleção especial para a Denim City SP. A empresa trouxe patches e etiquetas especialmente pensados para o jeanswear, assim como artigos da linha EcoLabel, produzidos com fios reciclados. Já a Punch Master trouxe novidades atemporais em sua nova coleção, com produtos que podem ser explorados tanto em peças das temporadas mais quentes, quanto das mais frias do ano.

Fonte: Thaina Barros | Fotos: Equipe Guia JeansWear