Jeans leve e repleto de detalhes é foco na feira FIT 0/16

Aconteceu entre os dias 13 e 16 de junho a FIT 0/16, Feira Internacional do Setor Infantojuvenil, Teen e Bebê. Promovido pela Koelnmesse, o evento reuniu mais de 300 marcas expositoras do setor com as principais tendências para o Verão 2020. Confira abaixo as novidades da estação que trabalharam o jeans repleto de detalhes, unindo conforto e informação de moda:

Charpey: A marca de Guaramirim (SC) oferece produtos que vão dos três meses até 16 anos no masculino e feminino e traz como tema da estação o safári, onde entram peças com estampas que remetem à África, como a pele de girafa, muitos florais para as meninas, terrosos e cores fortes como o amarelo. Os jeans surgem estonados com interferências como rasgos, puídos, bigodes, esbranquiçados ou detalhes como aplicações e bordados. Destaque ainda para as sarjas no bege, preto, marinho, rosa bebê e o aspecto de linho em modelos mais sociais.

Os shapes variam das skinnies para as garotas até o slim confort para os meninos. A mistura de fibras em micro padronagens ou em shorts com cordões diferenciam e agregam valor às peças. Muito visto em várias marcas o chambray surge com carinha de alfaiataria na calça com pregas e cinto do mesmo tecido. O delavê também pode ser encontrado no colete com desfiados. Para o Alto Verão a marca traz o tema Summer Time no complemento da Primavera em tons de vermelho, branco e off-white.

Banana Danger e Sleeping Pill: A primeira marca atende o masculino do bebê até o tamanho 20 e traz o tema Summer Adventures, enquanto a Sleeping oferece peças para meninas do bebê até o 12, com a temática Fun The Sun para o Verão 2020. Para elas, as fibras nobres chamam atenção nos shortinhos clochard, o chambray aparece na pantacourt com babados e faixa na cintura e o denim moletom faz sucesso nos shortinhos esportivos ou com punhos nas barras para as menorzinhas. Destaque ainda para os modelos com babados, reservas de cor e para as saias com aspecto resinado.

Os colors não podem faltar e complementam lindas t-shirts com estampas divertidas.Para os meninos uma infinidade de bermudas desde as estampadas com folhagens e listras até as colors com bigodes e puídos. As t-shirts ganham desbotes com aspecto denim e os shorts ganham efeitos desgastados ou vêm com barras viradas e bigodes em 3D. Referências esportivas permeiam diferentes peças.

YoBoh: A marca teen da Oh, Boy! vem com a mesma pegada moderninha e o lifestyle carioca descolado, com uma moda super fresquinha em qualquer estação. Há três anos no mercado e atendendo as pré-adolescentes de 10 a 16 anos, a YoBoh faz um lindo trabalho em lavanderia onde entram muitos efeitos destoyers com rasgos, desfiados, puídos e esbranquiçados, além do chambray no delavê em modelos super leves. Destaque para as skinnies, flare, shortinhos, jaquetas, coletes e batas, além de detalhes como faixas laterais, mistura de lavagens e barras desconstruídas.

Paraíso: De Terra Roxa, no Paraná, a marca está há 27 anos no mercado e trabalha a moda infantil do bebê até 10 anos para meninos e meninas, em peças que unem conforto e interferências delicadas como bordados florais, aplicações de pérolas, rendas, além da estampa de poás. Destaque para o denim moletom e tecidos leves para os menores. As meninas passeiam com saias que ganham babados, bodys, shortinhos, vestidos com esbranquiçados e calças com punhos. Para os meninos, as bermudas são slims e as jardineiras surgem com efeito matelassado e recortes.

Pituchinhus: A marca de Farroupilha (RS) traz uma moda repleta de detalhes super fofos para princesas modernas. Aqui, o jeans vem ornamentado com pérolas e pedrarias em meio aos efeitos destroyers, reservas de cor e muitos bordados e patchs divertidos como flores, animais e coroas. Os paetês também surgem em diferentes motivos que remetem à natureza. Destacamos as calças slims com barras desfiadas, vestidos com mangas bufantes, salopetes, pantacourts, minissaias e shortinhos no estilo navy com forro do bolso aparente.

Nini&Bambini: Com fábrica em Blumenau (SC), a empresa está há 19 anos no mercado e atende do RN até 12 anos oferecendo jeans mais leves, principalmente no chambray e com lavagens claras. As bermudas e shortinhos masculinos surgem no denim bruto com barras viradas, na malha mescla com abotoamento enviesado ou com estampas de âncoras. Para as meninas, os shortinhos ganham babados ou desfiados.

Pimpolho: No stand da marca de calçados infantis, os visitantes podiam opinar sobre a próxima coleção colocando bolinhas coloridas no tema, material ou estilo escolhido. Aqui, os sapatinhos no denim ganham muito conforto e detalhes em couro e ilhoses coloridos nos tênis com velcros e cadarço ou no modelo iate. As tonalidades vão do bruto aos azuis mais claros, incluindo também estampas de bolinhas e o tom dourado. Etiquetas emborrachas e bordados navy agregam valor aos produtos.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Equipe Guia JeansWear