Lojas Renner S.A. prevê abrir cerca de 40 novas lojas em 2022

A Lojas Renner S.A. tem investido em sua estratégia de expansão e prevê a abertura de cerca de 40 novas lojas até o fim de 2022.

A varejista avança não só com a projeção de 20 novas lojas Renner, mas também nos outros negócios que compõem seu ecossistema de moda e lifestyle, com dez espaços físicos da Youcom (marca de lifestyle jovem), cinco da Camicado (especializada em casa e decoração) e cinco da Ashua (focada no segmento curve e plus size).

Hoje, o portfólio da empresa soma 639 unidades físicas, contemplando as cinco regiões brasileiras, as oito operações no Uruguai e as quatro na Argentina.

“Os pontos de venda físicos desempenham um papel fundamental no nosso processo de omnicanalidade, pois proporcionam experiência, encontro e relacionamento, complementando a jornada de compra dos clientes. Além disso, têm funcionado como mini centros de distribuição, tendo em vista que boa parte dos pedidos online já são encaminhados a partir da loja mais próxima do consumidor, proporcionando agilidade e encantamento”, ressalta a diretora de operações da Lojas Renner S.A., Fabiana Taccola.

Em 2021, a Lojas Renner S.A. inaugurou 32 unidades, além de um piloto de Guide Shop, conceito de loja Renner, unindo princípios de atendimento e venda tanto online quanto offline. “Continuaremos priorizando a jornada omni, expandindo a rede de lojas, ao mesmo tempo em que crescemos a operação online”, acrescenta Fabiana.

Vale destacar que a Renner iniciou as inaugurações do ano expandindo seu modelo de loja circular. A segunda unidade do projeto pioneiro no Brasil, que conta com infraestrutura física baseada na economia circular e na omnicanalidade, abriu suas portas no Shopping Park Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Em outubro de 2021, a varejista apresentou ao público a 1ª loja circular do varejo brasileiro, também na capital fluminense.

Das 20 lojas que a Renner prevê inaugurar este ano, grande parte está localizada em cidades do interior. “Queremos ampliar a nossa capilaridade em regiões que ainda não contam com unidades físicas da marca”, explica a diretora.

A Camicado também já inaugurou sua primeira unidade em 2022, no município de Pelotas, no Rio Grande do Sul. Recentemente, a marca lançou modelo inovador, que transforma o ponto de venda tradicional, focado principalmente na exposição e comercialização dos produtos, em um espaço de experimentação, entretenimento, aprendizagem e oferta de soluções completas para as necessidades dos consumidores.

A evolução do conceito de PDV (ponto de venda) para PDX, ou ponto de experiência, foi pilotada na loja do Shopping Ibirapuera, em São Paulo, e será replicada em todas as unidades da marca que serão abertas em 2022.

Já a Youcom, com previsão de abrir dez novas lojas durante o ano, e Ashua (cinco), pretendem expandir para estados que ainda não contam com unidades das marcas, nas regiões norte e nordeste do país.

Fonte: Redação | Foto: Divulgação