Miniadultinhos descolados no lookbook True Religion

Diversas são as práticas encontradas pelos fabricantes de jeans para ganhar mercado. Uma delas, bastante observada, tem sido a de incluir novos segmentos, oportunizando o estilo das coleções para outros públicos, como o infantil por exemplo. E quando se trata de roupa para crianças a principal lógica praticada no segmento denim é a de compôr o visual de”miniadultinhos” modernos e descolados.


Tal proposta, é bastante ligada ao fato de que papais e mamães que vestem jeans estão ficando jovens por cada vez mais tempo ou seja a população que veste jeans está mais velha, mas com atitude fresca e aparência jovial. E o modo de vestir os filhos inclui no estilo a postura dos pais, contemplando as mesmas tendências, lavagens e fits em tom de brincadeira.


No lookbook da marca True Religion verão 2013 (2014 brasileiro) tal lógica é bastante visível. Os icônicos pespontões da marca, estão presentes no jeans color. Jaquetas bleached exploram o visual “cute” com estilo e linguagem equivalentes à coleção adulta. As microestampas gráficas no jeans marcantes da temporada, também estão presentes.

A coleção em jeans é uma extensão do estilo das peças regulares mais características da marca, mas não dispensa dentro do mix artigos planejados para arrancar suspiros dos familiares babões de plantão como bodys com estampas vintage estratégicamente destacando a área do “bumbum” dos pequenos. Um ótimo recurso para unir o estilo “cute” ao “moderninho”, agradando o gosto de todas as gerações.


VIVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO