Startups vencedoras de projeto do Mega Polo recebem mentoria até 2021

Mega Polo Moda acaba de anunciar as 30 marcas ganhadoras da Startup Fashion, programa de aceleração e incentivo às novas marcas do atacado, que reúne moda, tecnologia e negócios. Entre as selecionadas estão empresas dos mais variados segmentos como jeanswear, moda praia, feminina, infantil, masculina, moda evangélica, calçados e acessórios, de diversas regiões do país.

Destaque para a True Jeans e Tintoria Jeans, de São Paulo, e Altoplano Jeans, do Paraná. Ambas as marcas são exclusivas no segmento denim.

Altoplano Jeans

Com sede em Astorga (PR), a Altoplano Jeans está há dois anos no mercado, mantém fabricação própria desde o corte até o acabamento e, a lavagem e, atende 500 clientes pelo Brasil. Com foco na moda jovem de 20 a 30 anos a marca une peças com programação visual e bom custo benefício e, aposta em bottons como jeggings, croppeds, cigarretes, shorts midi, hotpants e saias.

“Nossas peças se destacam pelo conforto e modelagem perfeitamente ajustada com tecidos extreme power que proporcionam uma vestibilidade incrível. Nossas lavagens possuem baixo consumo de água e desenvolvimento bem elaborado, com muita informação, porém de forma discreta”, comenta o proprietário Diego Casquet.

Diego diz que participar da Startup Fashion foi uma experiência incrível. “Sermos contemplados com o resultado positivo é um sinal e a confirmação de que estamos no caminho certo para crescer ainda mais”, afirma.

“Acredito que a experiência no atacado do Shopping Mega Polo contribuirá para o desenvolvimento da marca, visto que o ritmo de criação precisa ser mais rápido e efetivo. Tenho certeza que todos os setores de nossa empresa irão crescer com esse novo desafio, afinal, precisamos nos ajustar para essa nova realidade”, finaliza Diego.

True Jeans que está no mercado há 15 anos é especializada em PL (Private Label) e atende também mais de mil lojistas no país. Destaque para os tecidos em 100% algodão em saias longas, vestidos, calças diferenciadas e, detalhes como aplicações de pedrarias e bordados. “É uma grande oportunidade que o Mega Polo deu aos lojistas e não tenho dúvida que será um sucesso pois abriremos nossa quarta loja aumentando o alcance de venda e força no Brasil”, aponta Pedro Santoro, gerente administrativo da marca.

True Jeans

Premiações

As empresas vencedoras irão ganhar consultoria de marketing, um ano de aluguel, desfile no Mega Fashion Week, consultoria jurídica, diárias no Hotel Mega Polo Moda, ensaio fotográfico, cursos de vendas e social media, consultorias com influenciadores, consultoria financeira, vitrinismo, estúdio fotográfico e mentorias com nomes como Ricardo Amorim, Mônica Salgado, Núbia Mota.

O projeto, que teve como objetivo expandir e inovar o mercado de moda atacadista brasileiro, investiu em marcas novas e com propósitos inusitados, que desejam se modernizar frente ao cenário nacional através do seu produto ou estratégia de negócio. Foram mais de 10 milhões de reais investidos ao longo da aceleração.

“Ficamos muito felizes com o resultado. Todas as marcas participantes mostraram empenho e dedicação ao longo de todo o projeto e estamos animados para acompanhar o desempenho das ganhadoras.”, comenta Juliana Gama, diretora comercial do Mega Polo Moda. Empresas de todo Brasil foram aceitas, varejistas ou atacadistas, e as 30 marcas ganhadoras receberão a mentoria prevista até 2021.

As 30 marcas vencedoras foram:

• Toro
• Okey Store
• Wondersize
• Burlesque
• Levok
• It Sox
• Melancia
• Toiss
• Aline Mezzari Brand
• TLD Brazil
• Clloe Store
• Via Sol Beachwear
• Mariana Tavvares
• Mila Rosa
• Paradise
• Sealive
• Tintoria Jeans
• We Are Eyes
• Altoplano Jeans
• Mandy Store
• Queridinhas
• Rose Almeida
• Amorilo
• Clube TPZ
• BSCross
• Maria Donata
• Manu Manu
• True Jeans
• Born Global
• Miss Filha

Fonte: Vanessa de Castro | Foto: Divulgação