The LYCRA Company celebra um ano como subsidiária do The Ruyi Group

The LYCRA Company, líder global no desenvolvimento de soluções inovadoras para as indústrias têxtil, de vestuário e de cuidados pessoais, comemora, em 31 de janeiro, seu primeiro aniversário como subsidiária independente do The Ruyi Group.

Presidente da Shandong Ruyi, Yafu Qiu, e o CEO da The LYCRA Company, Dave Trerotola

Em 2020, a The LYCRA Company está operando com força máxima em todos os segmentos da organização, visando a aprimorar seu foco na geração de valor, por meio de investimentos estratégicos em ciência e tecnologia, uma vez que a inovação é um facilitador essencial para o sucesso futuro da companhia.

A empresa também está explorando ativamente possíveis sinergias com o The Ruyi Group, seu acionista majoritário, o que inclui alavancar sua capacidade de produção de elastano e uma cadeia de valor totalmente integrada.

“O The Ruyi Group tem sido um forte parceiro, que entendeu os desafios que enfrentamos como uma nova empresa, incluindo o impacto que as tendências econômicas globais tiveram no desempenho de nossos negócios”, afirmou o CEO da The LYCRA Company, Dave Trerotola. “Este ano de transição também nos trouxe muitas vitórias, à medida que construímos uma base sólida de crescimento futuro, mantendo nossa tradição de investir em inovação”, completou.

A The LYCRA Company inaugurou recentemente um laboratório de pesquisa e desenvolvimento de última geração em Foshan, na China, e lançou várias soluções promissoras, projetadas para agregar valor às coleções e atender às necessidades dos consumidores por conforto e desempenho duradouros.

A empresa expandiu seu portfólio EcoMade de produtos sustentáveis, abriu novos caminhos com sua primeira oferta de tecnologia de impressão e está pronta para revolucionar o caimento de peças de vestuário novamente, com uma nova fibra do tipo stretch, que estica para se adequar a mais formatos de corpo dentro de uma mesma faixa de tamanho. Os produtos lançados incluem:

•  LYCRA® EcoMade é a primeira marca de elastano da empresa, que oferece o mesmo desempenho que o fio LYCRA® original, mas é fabricado com conteúdo reciclado pré-consumo.

•  Tecnologia LYCRA® FitSense™ é dispersão revolucionária à base de água, serigrafada nas roupas para fornecer suporte leve e direcionado.

•  LYCRA® MyFit™ permite a fabricação de roupas com maior tolerância à forma, para oferecer aos consumidores uma experiência de caimento personalizada.

•  LYCRA HyFit® T859 é uma nova formulação para produtos de cuidados pessoais, que permite que os clientes tenham mais tempo de uso por embalagem. Isso resulta em maior tempo de uso e menor consumo elástico, além de reduzir custos de distribuição e armazenamento. Também ajuda os clientes a atingirem metas de sustentabilidade.

Os destaques de marketing incluem muitas colaborações bem-sucedidas com marcas e varejistas respeitados, um sólido programa de publicidade comercial global e um programa de marketing integrado de 360 graus para ampliar o reconhecimento da marca e impulsionar a preferência pela fibra LYCRA® na China.

Para o futuro, a The LYCRA Company espera implementar produtos novos e aprimorados, para ajudá-la a consolidar o mercado. A empresa também reafirmou seu compromisso com sua plataforma de sustentabilidade, a Planet Agenda, que abrange todos os aspectos do negócio, desde responsabilidade corporativa e excelência de produção até sustentabilidade de produtos.

Colombiatex 2020

A empresa estará presente na Colombiatex, que acontece entre os dias 21 e 23 de janeiro, em Medellín, reunindo todas as suas inovações.

No espaço de moda da marca LYCRA®, além da apresentação das novas tecnologias, serão exibidos também tecidos revolucionários e peças, que irão permitir que os visitantes conheçam esses avanços.  Serão realizados 12 desfiles com as coleções das companhias mais importantes da América Latina, com novidades de moda íntima, praia, fitness e denim.

Do Brasil, estarão Santanense, Cedro e Canatiba, já a Colômbia será representada por Leonisa, Lafayette, Protela e Encajes. O México também terá presença garantida com as marcas Ilusion e Fiorentina, e a mostra de têxteis de Tavex e da Argentina a marca Class Life.

Fonte: Redação | Foto: Divulgação