Uniqlo abre loja POP-UP em Tókio

Foi inaugurada no dia 7 de abril, ontem, a nova loja conceito UT POP-UP! da Uniqlo, focando exclusivamente T-shirts. A UT POP-UP! TYO será a maior entre todas as lojas Uniqlo UT (Uniqlo T-shirt).


A loja está localizada na recente mudança do terreno da plataforma de Toyoko Line, em Shibuya Station,Tókio, a qual originalmente abriu em 1927 e se mudou para a “underground” Shibuya Ekiato em 15 de Março. O local agora funciona como um espaço de eventos, com a abertura da UT POP-UP!TYO constando como acontecimento inaugural. O espaço oferece mais de 12.000 UT t-shirts em mais de 1.000 modelos alterando design e estilo, em um espaço que totaliza 660 metros quadrados. Uniqlo desenvolveu 100 novos modelos de t-shirt para marcar o lançamento. Na POP UP! TYO, Uniqlo irá também produzir a maior de todas as suas sessões de vídeo: dez mil pessoas serão esperadas para tomar parte na sessão de filmagem, a qual oferecerá aos participantes a oportunidade de aparecer na campanha de divulgação da UT.


A câmera da UT no espaço da POP-UP!TYO permitirá aos participantes tomar parte na gravação que será posteriormente projetada no corredor da avenida por mapeamento de projeção e desta forma os participantes aparecerão nas imagens da campanha. A gravação poderá também ser usada nos futuros comerciais de TV da UT. Os visitantes também poderão fazer o download da câmera UT, um novo app de vídeo da smartphone que transforma um segundo de vídeos pessoais em uma animação de retratos. A gravação poderá depois ser transferida para o website oficial UT e terá link para o facebook, twitter e outras plataformas sociais.


A Uniqlo planeja repetir a experiência em outras locações da UT POP UP! ao redor do mundo, a qual terá novas unidades abertas no centro de grandes cidades. Este é o primeiro novo conceito de marketing que a Uniqlo emprega nestes dez anos históricos de vendas em unidades UT. A iniciativa constrói o tradicional conceito de vendas em lojas pop-up, com comércio de grande escala em espaços metropolitanos centrais oferecendo edições limitadas, e um mix de produtos dedicado para o público. A iniciativa aponta para a ampliação do alcance de clientes Uniqlo. O novo enfoque aponta para o desenvolvimento de uma moda acessível à qualquer um, em locações metropolitanas únicas e interessantes.


REDAÇÃO | FOTO: REPRODUÇÃO