O denim como material principal, trabalhado em toda a sua versatilidade, do vestido de festa ao mix esportivo, transitando do experimentalismo até algumas fisionomias típicas do segmento, como a jaqueta básica. Esse foi o foco da coleção de verão 2014-15 de Barbara Bui, apresentado durante a semana de moda de Paris.
A aparência macia da cartela índigo predominou na coleção, que trouxe um repertório bastante usável e repleto de peças chave, em especial a versão activewear dos conjuntos em denim na mesma lavagem. A idéia coordenou jaquetas bomber, bustiers, casacos e tops com volumes e cortes experimentais, à complementos como micro-shorts e calças legging caracterizadas por cinturas elevadas, fecho aparente e jeitão de madame.
Além das tonalidades macias do blue denim, a cartela de cores de Barbara Bui contemplou também o azul intenso, e o clássico branquinho chic de verão. Entre as informações de moda mais oportunas para o segmento, destaque para a linguagem dos devorês, sugerindo estampas botânicas nas peças, o novo corte esportivo sugerido aos shorts, e sobretudo a oportuna leitura esportiva do jeans, conveniente tanto ao cenário global quanto às preferências nacionais.





















