Ausländer traz jeans e Anderson Silva para a passarela

A Ausländer foi a terceira marca a entrar na passarela da 25ª edição do Fashion Rio, que começou nesta terça-feira (08/04) na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. O desfile de Verão 2015 foi marcado por celebridades: Anderson Silva e Thaila Ayala foram convidados por Ricardo Bräutigam, sócio e diretor criativo da marca.


A inspiração nos subúrbios americanos e nas quadras de basquete, onde seus jovens moradores se reúnem, ficaram claras no styling sportswear, com as camisetas de tela, shorts, sweaters e bonés. Solange Knowles, irmã da cantora Beyoncè, foi quem serviu de referência para Bräutigam. Como não podia deixar de ser, a coleção ganhou também referências tropicais nas estampas e nos acessórios em acrílico.


O jeans apareceu em grande parte no délavé clássico, para as mulheres no fit super skinny de cintura alta e para os homens no tradicional corte reto. O macacão foi a peça em jeans que mais chamou a atenção. As cores azul, laranja, preto e branco predominaram o desfile, que foi capaz de unir o Brasil ao sport-street americano com pegada retrô anos 90 de maneira bem sucedida.