Pela segunda vez na SPFW, o designer Dario Mittmann traz a coleção GOLEM inspirada na figura de um ser mítico criado pelo homem, através da tecnologia, porém que se torna perigoso. E a pergunta que fica é: quais são os limites do ser humano? Quanto a IA pode ajudar ou atrapalhar nossa vida?
Seguindo esses questionamentos e unindo o passado, presente e o futuro, Dario trabalhou desde o crochê, bordados até impressões em 3D, “peles recortadas” em látex em cores e desenhos diferenciados, construções com volumes, em peças que protegem, peças que desnudam no estilo hand made, além de resíduos têxteis e, claro, muito jeans, matéria-prima essencial no trabalho do estilista que sempre traz processos de circularidade.
Em parceria com a Santista Jeanswear, Dario utilizou a sarja White Denim Trend e os denims, Black No Wash, Blue No Wash e o Blackout Stretch em peças que passeiam por coletes e calças de cintura baixa no shape flare, com ilhoses e correntes, modelos acolchoados com reservas de cor, sobreposições com casacos amplos e muitas ranhuras e desfiados no black ou recortes com pontos de luz na pantalona oversized e cinutra ultra baixa. Ainda em lavanderia foram realizados lindos amarronzados, efeitos marmorizados com craquelados e o descarregamento de cor. O black também ganha efeito com sky bleach numa versão anos 80.
A atriz Deborah Secco finalizou o desfile como uma andróide humana. Como veremos a moda daqui a um tempo com tanta tecnologia?
Fonte: Vanessa de Castro | Foto: Divulgação