Etro propõe inspiração mexicana para o menswear

Escolher um bom tema para as coleções masculinas é sempre um desafio. Porém, existem “assuntos” bastante apropriados para o gênero, pois concretizam representações de virilidade, aventura ou bravura. O México é um deles. O lifestyle cinematográfico caliente associado ao país tem potencial para acrescer inspiração com “pegada” masculina às informações de moda. E foi com tal “sacada” que a Etro colocou forte presença de passarela, à sua coleção de primavera/verão 2014-15.



Alfaiataria com bordados latino-americanos, materiais terrosos rústicos, e motivos característicos do país, adornaram grande parte das peças. Além dos tons terrosos, a coleção apresentou também o laranja como paleta trendy. Destaque para o trabalho de bordados na lateral do entrepernas, e recortes estilo toureiro misturando tecidos nas camisas estampadas. O casting também mostrou uma tendência importante, ao mesclar modelos de idades mais avançadas entre os usuais, colocados como apelo moderno, elevando o valor comercial das peças que comprovam o bom tom independente de faixa etária.



O jeans,/b> não foi o material mais valorizado, entretanto as interpretações de calças trouxeram uma excelente paleta para o masculino, bem como recortes renovadores e adequados ao gênero. Em especial, a camisaria, com palas de toureiro. O visual dos bordados pode ser levado para as coleções femininas do território nacional. O mix reafirma a jaqueta bomber, o couro black e propõe sua inclusão mais terrosa, dialogando com a camurça ou o phyton. As bolsas masculinas, reproduziram na aparência o chapéu de couro tão característico do país. O visual moderno, no conjunto, representa uma boa colocação inspiracional para o verão, através da caliente inspiração Mexicana.