Menos é mais, sempre e, em qualquer ocasião e, é exatamente esse estilo que a MNMAL propõe e apresenta em sua estreia no SPFW. A marca, com sede em Pinheiros (SP) traz uma mistura do conceito clean juntamente com informação de moda e muita tecnologia nos tecidos como tafetá e nylon, além de artigos sustentáveis como o denim da Vicunha, Pacito Regen, produzido com algodão cultivado com práticas regenerativas e que reduz a utilização de produtos químicos.
O jeans vem com cara de alfaiataria em cortes precisos, somente amaciados, valorizando seu tom azul brilhante e suas fibras, em recortes quadrados nas camisas, calças flare, com cintura baixa e, bermudas comfort. O baby blue surge, também, em looks streetwears em camisas e shapes retos. As sarjas foram trabalhadas em tons neutros como o crú, bege, marrom e cinza e permeiam desde macacões até jaquetas com elástico nas mangas.
Seus ternos ganham modelagem ampla em paletós com abotoamento duplo ou podem vir no look com bermudas e jaquetas acolchoadas, finalizado com gravata. Já a linha de moletons valoriza o conforto e o estilo descolado em cores claras ou no vinho e preto. Casacos acolchoados ou de pelos combinam perfeitamente com as peças em algodão e nylon.
“A MNMAL tem o minimalismo como sua essência, mas preparamos uma coleção e um show grandioso no que diz respeito ao impacto que queremos causar no mercado e nos consumidores, e isto é o que me deixa mais estimulado e feliz com essa estreia nas passarelas com total liberdade de experimentar e inovar”, afirma o diretor criativo, Flavio Gamaum. Uma moda atemporal, durável, com identidade única e sustentável.
Fonte: Vanessa de Castro | Foto: Divulgação