Resumo de tendências do Verão 2015

A 14ª edição do Minas Trend, que aconteceu entre os dias 08 e 11/04, reuniu nomes importantes da moda mineira e suas principais tendências. Um pouco a parte do que vimos no SPFW e Fashion Rio, o Minas Trend ressaltou a feminilidade em comprimentos minis, formas ajustadas e, como sempre, um grande trabalho de bordados. Entre as tendências já apontadas para estação e que não ficaram de fora dos desfiles mineiros destacamos o cropped top, a estampa floral, as saias lápis e o comprimento midi.


O sportswear também apareceu, interpretado por Aurea Prates e pela marca Plural, com formas mais amplas, bermudas e calças com pegada sweater. Lucas Magalhães também apresentou nuances dessa tendência chave em plissados e no duo camiseta+shorts, e a marca Faven investiu nos shorts de corrida coloridos em tecido nobre e tops com pegada de ginástica combinados com saias femininas.


A transparência e as tramas amplas foram escolhidas para mostrar muita pele, porém de maneira elegante. O branco ganhou destaque em diversos desfiles, seguido por cores sóbrias como cinza e o preto. Logo em seguida os tons pastéis ganharam força em rosados, lavandas e azuis mixados a tons vibrantes como o pink, o laranja e o amarelo.