Ripped denim, coca-cola e patês por Hashish Gupta

Um dos nomes mais aguardados nas passarelas do London Fashion Week, Hashish Gupta, foi também um dos primeiros à apresentar sua coleção no evento. A influência do designer é inegável, dada a imensa repercussão de sua última coleção. A jaqueta com estampas de números, e o jeans partido de Hashish realizaram aparições nas mais diversas nacionalidades da Vogue: Japão, Paris, Estados Unidos, França…. Apenas alguns exemplos.


Em sua coleção dedicada ao verão 2014-15, Gupta novamente explorou os paetês com o jeans, porém uma nova paixão do estilista foi revelada, através do slogan da Coca-cola repetido como motivo principal de suas peças. O jeans de Gupta, desta vez veio com efeito “ripped” corajoso, em uma fusão do volume baggy com influências étnicas da Arábia, África e Índia.


Devido à tal referência, a coleção colocou também para a temporada a proposta do animal print, e motivos exóticos. Nos diálogos com o jeans, vieram também listrados e o xadrez, ambos valorizados mais uma vez pelo brilho das lantejoulas. Toda esta viagem de Hashish, simplesmente contou a trajetória de uma garota que após uma festa,”rola” da cama e veste sua t-shirt surrada sobre o vestido da última noite, e na esquina compra uma Coca-cola como se fosse o remédio para ressaca.


Como principal apontamento de Hashish para a moda denim, destacamos a linguagem ripped, levada às última consequências, a boa fórmula recolocada pelo designer, através do jeans + paetês, a influência étnica para o segmento, e todos os diálogos colocados em estampas, através de sua coleção, devido à consistência de seus lançamentos para o segmento.