Bigodes garantem efeitos used que se destacam

Seguindo mais uma vez os pequenos detalhes que fazem a diferença no mercado jeanswear, agora é a vez dos bigodes, efeitos, ora produzidos manualmente, ora criados por máquinas altamente especializadas que conferem aquele visual used natural.


Nas calças eles geralmente surgem logo abaixo dos bolsos, com manchas, puídos e efeito 3D, como nos modelos da Afliction. Podem vir ainda mais suaves em pontos localizados como no short da Campus.Ou em meio a marmorizados e bem marcados como na calça da Diesel.


Efeitos craquelados também valorizam os bigodes da Edwin que ainda traz a técnica 3D e com riscos. Já na Green Elephant, os bigodes se sobressaem na lavagem limpa e mais clara. E, na Lotus, se misturam aos esbranquiçados ou vêm bem marcados no denim escuro da Mustang. Nas peças da Orta e Pace eles se misturam a pontos de luz, riscos, manchas e puídos.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR