E-commerce atingiu 13 milhões de novos clientes em 2020

De acordo com levantamento da Ebit/Nielsen, o e-commerce brasileiro atingiu 13 milhões de novos clientes no ano de 2020. Com isto, as vendas online registram uma alta de 29% em relação a 2019.

A pandemia da Covid-19 alavancou as vendas online no Brasil e, ainda de acordo com o estudo, 83% nos novos compradores afirmaram que repetiriam a compra pela internet. A chegada de novos compradores levou a uma alta de 41% no e-commerce em 2020, em comparação com o mesmo período de 2019. É a maior alta do setor em 13 anos.

O e-commerce registrou R$ 87,4 bilhões em vendas entre janeiro e dezembro do ano passado. Os pedidos subiram 30%, em sua maior alta desde 2013, com o comércio digital atingindo 194 milhões de compras nos 12 meses do último ano.

As lojas de departamento contaram com o maior faturamento em compras online, com 84,3%. A lista segue com artigos esportivos (2,8%), informática (2,4%), roupas (2,2%) e autoserviço, que engloba supermercados, atacarejos e farmácias (1,8%).

“O brasileiro ficou muito conectado durante a pandemia, com o celular ao alcance da mão. E isso facilitou muito para fazer suas compras de supermercado, roupas, artigos de casa e decoração, por exemplo”, disse Marcelo Osanai, chefe de e-commerce de Ebit/Nielsen.

A política de fechamento das lojas físicas foi um dos grandes responsáveis para o crescimento do comércio online, segundo a Ebit/Nielsen. A pesquisa revelou que 20% das lojas tiveram de fechar as portas.

Fonte: Redação | Foto: Reprodução