Estudo analisa performance do e-commerce no primeiro semestre de 2019

Entre as categorias mais fortes do varejo online brasileiro, o setor de Moda e Acessórios ocupou 15,12% dos dados de comportamento e consumo de base por mais de 36 milhões de clientes cadastros. Foi o que apontou o novo estudo da Social Miner, que analisou a performance do e-commerce nos primeiros seis meses de 2019.

Segundo o levantamento, o valor médio dos produtos e dos pedidos de Moda e Acessórios atingiu o preço médio dos itens em R$ 291,81, enquanto o ticket médio foi de R$ 293,83.

Já representatividade do desktop no varejo online sofreu uma queda de 8.9 pontos percentuais, passando dos 57,1% apurados no primeiro trimestre do ano, para 48,2%. O mobile, por sua vez, passa a concentrar 51,8% do tráfego registrado em e-commerces da categoria. A tendência não se repete nas vendas, que por desktop ainda representam 68,3%, contra 31,7% em dispositivos móveis.

O material revela ainda que o Sudeste lidera o ranking de vendas de produtos de Moda e Acessórios, com representatividade de 66,8%. Os números se devem pela concentração de estados com maior expressão na região, com destaque para São Paulo, com 28,27%, e Rio de Janeiro, com 23,62%.

Além disso, os períodos que registraram mais vendas para a categoria de Moda e Acessórios nesse primeiro semestre foram o mês do Dia dos Namorados, junho, com representatividade de 19,2%, seguido de Janeiro, com 18,4%, e Maio, mês das mães, com 17,3%.

O mês de maio, aliás, registrou também o maior pico de vendas, no dia 15 — um importante alerta para que as marcas aproveitem ao máximo as datas comerciais, para cadastrar novos leads e dar um gás nas vendas.

Fonte: Redação | Foto: Reprodução