Feira FIT 0/16 traz novidades para os pequenos no Verão 2020

53ª edição da FIT 0/16 – Feira Internacional do Setor Infantojuvenil e Bebê, principal vitrine da moda infantil da América Latina, e a 4ª edição da Pueri Expo, único evento no Brasil dedicado à puericultura leve e pesada, reuniram mais de 9 mil lojistas e distribuidores de todo o Brasil e de mais 12 países (Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Bolívia, China, Canadá, Alemanha, Israel, Líbia, Japão e Emirados Árabes), além de 342 marcas expositoras de 22 países, incluindo pavilhões do Peru e da China.

A Pueri Expo apresenta evolução contínua. Em relação à edição do ano passado, a quantidade de expositores na feira aumentou 8%, confirmando a relevância deste encontro para o mercado. Já o varejo de vestuário para crianças até 16 anos cresce de forma consistente no Brasil. Segundo o IEMI Inteligência de Mercado, em 2019 o total comercializado deve ser de R$ 52 bilhões, o que representaria 3% a mais em relação a 2018.

“Nosso objetivo é tornar os dois eventos cada vez mais relevantes e alinhados às tendências de consumo”, explica Cassiano Facchinetti, diretor geral da Koelnmesse Brasil, organizadora das feiras. “O público segue crescendo de forma diversificada e qualificada, o que gera negócios para as marcas ainda no pavilhão. Estamos satisfeitos por entregar dois eventos fundamentais para alavancar parcerias ao longo do ano”, afirma.

Confira algumas novidades apresentadas na moda infantil para o Verão 2020:

Alphabeto: A marca que veste criança como criança trabalha com numeração de 0 a 16 anos em três categorias: Alphabetinho que vai do RN até 12 meses, Criança Alphabeto, do 1 ao 8 e APB+ do 10 ao 16. A cada mês é lançada uma nova coleção com temas diferentes. A próxima que entra em julho traz “De Sol a Sol”, em agosto é a vez da história “É daqui….guaraná, açaí e goiaba”, com estampas inspiradas nessas frutas, e em setembro é a vez da “Era uma vez….”, que traz peças voltadas ao aspecto lúdico e releituras de diferentes obras.

Com fabricação e lavanderia próprias em São João Nepomuceno, interior de Minas Gerais, a marca desenvolve peças ricas em detalhes totalmente manuais que enriquecem as produções e preza pela mobilidade e conforto dos pequenos. Destaque para o jeanswear leve em tonalidades claras que chegam ao delavê com manchas, efeitos useds e muitos tecidos leves em algodão, tencel ou no denim moletom.

Para os meninos, as jardineiras e macacões fazem sucesso com bordados lúdicos nas peças dos menorzinhos. Entre os colors, surgem aplicações de bonecas e o jeans ganha detalhes étnicos, botões coloridos, mistura de estampas, pompons e patches divertidos.

Yacht Master Kids: Com foco no público masculino de 4 a 16 anos, a marca traz uma seleção de camisas, camisetas, polos, bermudas e boardshorts inspirados no surf e tecidos leves como linho, malha flamê e chambray. Destaque para as bermudas e calças em sarja que vão desde a cargo com bolsos laterais em tons terrosos até o aspecto de alfaiataria e modelos com mistura de fibras como o linho. As cores passeiam entre o verde limão até o vinho, amarelo e azul. As estampas camufladas fazem sucesso em tonalidades diversas assim como as micropadronagens com flamingos, conchas, coqueiros, poás e florais. Alguns modelos ganham alto power de stretch e fits slims.

Leinad Kids: Tendo sede em Caruaru (PE), região bem conhecida pela produção de peças jeanswear, o selo traz uma moda focada no denim para meninos de 0 a 16 anos, com desenvolvimento e fabricação internos e, opções que passeiam entre calças, bermudas, jaquetas, camisas e macacões. Destaque para os efeitos useds com rasgos, esbranquiçados, reservas de cor e puídos.

Entre os colors, surgem tons no mostarda, vinho, marinho e bege. A linha de camisaria surge com estampas a laser com desenhos de folhagens e planetas. Quando o assunto são shapes, vale ressaltar a bomber com elásticos e a motocycle com o joelho marcado.

Ever.be: A marca moderninha que atende do 1 ao 4 e do 6 ao 12 traz a malha moletom e o liocel em shorts, saias e batas com bordados que combinam perfeitamente com peças estampadas e coloridas. As calças ganham bordados localizados em shapes retos ou ajustados no delavê. Entre os beneficiamentos surgem bigodes em 3D, navalhados, marmorizados e manchas, além de mistura de lavagens nos bolsos traseiros das bermudas masculinas.

Nuv.on: Com numeração que vai do 12 ao 20 a marca atende adolescentes que amam informação de moda num mix de cores e estampas e o jeanswear em minissaias com recortes, rasgos e cinto do mesmo tecido, além de bermudas com detalhes como cadarços laterais, bordados e destroyers em diferentes lavagens.

MRX Jeans: Com fabricação em Sorocaba, interior de SP, a marca trabalha o jeanswear repleto de detalhes com aviamentação como tachinhas, pérolas, pedrarias, strass, além de barras desconstruídas, furos, recortes, babados e bordados. Destaque para as fibras nobres no liocel e denims rígidos das bermudas e calças.

ONG Florescer: A instituição sem fins lucrativos com sede em Paraisópolis, SP, e, que também esteve presente no último Denim Meeting trabalha com o Projeto Recicla Jeans onde são reutilizados pedaços de denim para a fabricação de novas peças. Destaque para os vestidos com aplicações de pérolas, rasgos, patchworks, efeitos tie dye, bordados e aplicações.

Mamãe que fez: No mercado desde 2016, a marca reutilizada restos de jeans em lindos acessórios como tiaras, laços e fivelas nos mais variados tamanhos e combinações.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Equipe Guia JeansWear