Feira Ópera traz as apostas para o Inverno 2016

Vestuário para bebês, crianças e adolescentes, além de acessórios, móveis, enxovais e peças para decoração foram apresentados durante a última edição da Ópera – Feira Internacional de Moda e Decoração Infantil que aconteceu entre os dias 21 e 23 de novembro em São Paulo.


A 22 edição trouxe as coleções para o Inverno 2016 com novidades como roupas com chips, peças para as pequenas e suas bonecas, quadros e almofadas moderninhas, além do lançamento da marca Pistol Star, de Lila Colzani, fundadora da Colcci. “O mix de produtos é pensado de forma que o lojista encontre tudo o que precisa desde o nascimento do bebê e, a missão da Feira Ópera é trazer sempre novas marcas e inovações do setor”, afirma Fernanda Menezes, diretora comercial da Feira.


Conheça as novidades dentro do segmento jeanswear.


Calvin Klein Jeans Kids: a marca que atende dos 2 aos 16 anos traz as influências urbanas em peças que mesclam conforto e informação de moda em estampas exclusivas e fits modernos. Os tons giram em torno do azul, laranja, rosa, verde. Para as meninas, o destaque fica por conta dos shortinhos e minissaias com resina e sobretingimentos nos colors. Os meninos passeiam com camisas que ganham efeitos tie dye e dip dye, além de calças e bermudas em diferentes lavagens.


Mini Us: super moderninha a marca que atende meninas e meninos aposta em peças com aplicações de patchs, além de rasgos e puídos. O lado esportivo surge nas calças com mistura de tecidos e cadarço na cintura. Destaque para as saias e coletes femininos com estampas ou beneficiamentos useds e para as camisas com manchas e mochilas no jeans e na sarja.


Reserva Mini: a marca carioca traz seu lifestyle para bebês e crianças em peças que passeiam entre o dia a dia e ocasiões especiais, mas nada careta. As camisas ganham estampas xadrezes no azul ou vermelho e as bermudas surgem em tons neutros no bege, cáqui ou azul. Os camuflados voltam totalmente renovados em novas cores. Para os pequenininhos a marca propõe jardineiras em sarja ou denims leves e com mistura de lavagens. Padronagens divertidas como espinhas de peixe surgem nas camisas de mangas curtas.


Rockstter: em sua primeira coleção infantil a marca atende os meninos dos 2 aos 14 anos com uma loja própria no Shopping Higienópolis e diversas multimarcas pelo país. Um lindo trabalho em lavanderia revela efeitos diferenciados no tie dye, aplicação de resina, bigodes em 3D e novas tonalidades em azuis. A coleção traz bermudas, calças, camisas e coletes que transitam entre o street e o clássico como o look com gravata borboleta. Sobretingimentos com esbranquiçados ainda surgem em colors como o caramelo. O black denim também faz sucesso na estação com manchas e marcações. Os fits são mais justos nas calças e confortáveis nas bermudas. Camuflados, xadrezes e desenhos divertidos de bigodes permeiam diferentes peças.


Que Te Encante: com o tema “O caminho do faz de conta” a marca que atende crianças de 1 a 8 anos e bebês de 3 a 12 meses traz estampas criativas com florais, folhagens e animais da floresta e tecidos leves e macios. Destaque para os vestidinhos e macacões no denim com padronagens diversas e babados. As camisas vêm no azul escuro com estrelinhas e os camuflados surgem em jaquetas mais pesadas para os meninos.


Ma Ma Vie:Casacos e coletes quentinhos no denim de algodão com efeito matelassado e mistura de tecidos são destaques da marca que ainda traz lindos vestidos e calças saruel.


BowBow Acessórios: a marca mineira criada em 2012 trabalha com acessórios exclusivos para as meninas com produtos importados como fitas e presilhas e o aspecto artesanal em todas os produtos. “Temos o cuidado de sempre bordar nossas peças e não colar. Tudo feito à mão com amor para as crianças”, afirma Christiana Naves, uma das sócias. A marca traz lindos laços, presilhas com flores, cintinhos, bolsas e mochilas em diferentes tons no denim e com aplicações de brilhos, patches, miçangas, entre outros enfeites coloridos. Há ainda colares com desenhos divertidos em peças iguais para mamães e filhas.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR