Jeanswear descolado ganha destaque no Opera

MODA INFANTIL

Terminou ontem a 16 edição do Ópera – Feira internacional de moda e decoração infantil, com as novidades para o inverno 2013, além de desfiles e, palestras sobre moda sustentável e gestão criativa .

Confira as novidades das marcas jeanswear que se destacaram na feira.

Gant Boys & Girls – Pela segunda vez na feira, a marca apresenta peças clássicas e descoladas que vestem desde os nove meses até 16 anos. O estilo college da marca ganha destaque nos casacos, camisas e moletons nos tons azul, vermelho e branco. Para os meninos bermudas em sarja no branco, laranja e bege e jeans reto, limpo com pequenos esbranquiçados. As meninas usam tricôs e saias pregueadas, além de skinnies super confortáveis.

Macaco Marinho – A empresa de Maringá (PR) apresenta peças que vestem os meninos de 1 a 16 anos. Sob o tema “Smart Boys”, os pequenos participam de uma grande aventura que mistura tecnologia com reciclagem de sucatas. Nesta diversão, peças confortáveis são essenciais como malharia com algodão orgânico e jeans amaciados que ganham processos sutis na lavanderia. O denim ganha aspecto de couro ou pode ser customizado com marcações no tecido Wrinkley da Tavex. As calças são slim e ganham recorte arredondado na parte de trás conferindo uma modelagem perfeita. Destaque ainda para os xadrezes, camisetas dupla-face e sarjas no turquesa e verde claro.

Puramania Kids – A grife é um caso à parte no segmento jeanswear infantil. Eles conseguem realizar diferentes processos na lavanderia própria, sem deixar de lado o estilo da criança. É uma roupa com informação de moda e a cara dos pequenos. Para o inverno 2013 destaque para o foil estampado, dourado, tachinhas, aplicações, amarelados, manchas esbranquiçadas, desfiados, puídos e amassados com resina. Forro estampado, barras dobradas que revelam o avesso colorido e aviamentos exclusivos são pequenos detalhes que agregam valor às peças. A linha Star é perfeita para ocasiões especiais com vestidos e boleros de paetês e saias em tule.

A Puramania ainda está lançando sua linha home & living, a Fau, com enxoval completo para todas as idades.

Spezzato Teen – A marca tween passeia por diversos temas e traz estampas de filmes como Mágico de Oz, étnicas, de bichos, corações e estrelas. O leather denim vem nos tons bordô, uva e verde petróleo. Jaquetas e saias ganham tachas e puídos e a sarja vem estampada.

Richards Kids – Em sua segunda coleção e pela primeira vez na feira, a grife que veste meninos de 2 a 10 anos, aposta no tradicional life style da marca mãe com muitas bermudas e calças cargo na sarja colorida, lisas ou com estampas marítimas, xadrezes e de folhagens, além de camisas com desgastes e jeans retos com puídos e esbranquiçados.

Diesel Kids – A marca infantil da Diesel veste dos 3 meses aos 16 anos e ainda oferece acessórios como calçados, cintos e bonés. Para o inverno 2013 a grife aposta em tons de rosa, lilás, vermelho e azul. O jeans vem com desbotes, puídos, costuras marcadas na lavagem raw, marmorizados, mistura de lavagens e cores no avesso das peças. Estampas divertidas surgem nas camisetas e bordados decoram as jaquetas.

Tommy Hilfiger Childrenswear – Com opções que vão dos 6 meses aos 16 anos a marca traz inspiração country urbana para o inverno 2013 com muito xadrez e listras em mais de 300 itens que compõem a coleção. O jeans ganha diversas lavagens com riscos, bigodes e manchas ou com estampa de poás para as meninas.

VR Kids – A numeração vai do 1 ao 16 com sarjas colors, avesso estampado, desbotes e respingos de tinta. As lavagens vão da black ao azul médio com manchas e ranhuras.

Calvin Klein Jeans – A ampla coleção da marca que veste do 2 ao 16 traz shortinhos, minissaias e calças coloridas com reservas de cor e desgastes. Brilhos, puídos, desfiados, costuras marcadas se destacam no jeanswear.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR E MARIANA MARQUES